The Nazis - A Warning From History (1997)

Título Original: The Nazis: A Warning From History (BBC)
Ano: 1997
País: Inglaterra
Gênero: Documentário
Duração: 290 min (em 6 episódios)
Direção: Laurence Rees
Narração: Samuel West

Sinopse: Série de seis episódios emitida originalmente pela BBC, "The Nazis: A Warning From History" é uma recordação arrepiante de um dos capítulos mais negros da história humana. Ao olhar para a forma como os nazis chegaram ao poder, Laurence Rees proporciona-nos uma visão preciosa que nos permite perceber como o público alemão foi influenciado pelas poderosas palavras e ações de Adolf Hitler e do seu partido, levando à eleição de um regime de terror que atormentou o mundo e que deu origem à Segunda Grande Guerra. As pessoas que viveram durante o regime, oferecem os seus pensamentos perante as câmaras, enquanto imagens de época ajudam a complementar as teorias de Rees. Um retrato impressionante, comovente e por vezes angustiante dos acontecimentos que levaram à ascensão inexorável de Hitler, esta é uma visão geral introspectiva do domínio nazi que aterrorizou o mundo.

Episódios:
01 - Helped into Power
Como o partido nazista foi formado e Adolf Hitler foi capaz de subir ao poder. Os entrevistados incluem ex-membros do partido nazista e inimigos.

02 - Chaos and Consent
Examina como os nazistas consolidaram o poder e como políticas extremas e radicais foram formadas e implementadas, usando o exemplo da política de eutanásia de Philipp Bouhler. A ajuda dada à Gestapo por cidadãos comuns também é explorado e outros eventos cobertos incluem a Noite dos Cristais e a remilitarização. Os entrevistados incluem ex-oficiais nazistas, um oficial do exército, um judeu e um preso de um campo de concentração.

03 - The Wrong War
Traça o caminho para a guerra com a Grã-Bretanha e da aliança com a União Soviética. Os entrevistados incluem ex-funcionários e diplomatas nazistas.

04 - The Wild East
Examina o regime nazista e a "limpeza étnica" na Polônia ocupada sob Hans Frank, Albert Forster e Arthur Greiser. Os entrevistados incluem um polonês que foi 'germanizado', um cidadão de etnia alemã que foi reinstalado na Polônia, e também um ex-oficial nazista.

05 - The Road to Treblinka
Uma visão dos assassinatos em massa em territórios ocupados após a invasão da União Soviética. Os entrevistados incluem um ex-membro de um esquadrão de execução e um sobrevivente do campo de extermínio de Treblinka.

06 - Fighting to the End
Explora porque a Alemanha lutou e quando a derrota militar era inevitável. Os entrevistados incluem soldados e civis alemães.


T + L | 512x384p | 349 mb

Comentários