War of the Century - When Hitler Fought Stalin (1999)

Título Português: Guerra do Século (BBC)
Ano: 1999
País: Inglaterra
Gênero: Documentário Wikipedia
Duração: 192 min
Produção: Laurence Rees
Narração: Samuel West

Sinopse: Em 1941, a Alemanha Nazista parecia quase invencível no seu poderio militar, à exceção de conseguir vencer a Batalha pela Inglaterra. Neste ano, Hitler arquitetou um dos seus movimentos militares mais desastrosos (a Operação Barbarossa). Apesar do perigo de duas frentes de guerra e a existência do pacto de não agressão, Hitler ordena um ataque em larga escala contra a União soviética. Esta série explora as razões para esta decisão, a natureza de ambos os lados e a série de eventos no teatro de guerra que iriam virar a aposta contra o Terceiro Reich.

Esta aclamada série de 4 episódios, investiga as razões que levaram à maior e mais sangrenta operação militar da História. Com a participação de historiadores de renome, com acesso exclusivo aos arquivos cinematográficos do Leste Europeu e relatos de participantes soviéticos e alemães, Guerra do Século é a série definitiva sobre a guerra que moldou as fronteiras e atitudes da Europa durante a segunda metade do Século XX.

Episódios:
01 - High Hopes (Grandes Esperanças)
Com filmagens e escritos somente revelados devido à queda do regime comunista, este episódio revela os planos de Hitler para invadir a União Soviética. Testemunhas oculares falam pela primeira vez à televisão do horror dos primeiros meses do conflito.

02 - Spiral of Terror (Espiral de Terror)
Este episódio analisa a Batalha de Moscou e avalia o porquê de terem morrido mais civis nesta guerra do que em qualquer outra da História.

03 - Learning to Win (Aprendendo a Vencer)
Durante o ano de 1942, o Exército Vermelho passou da derrota para a vitória.

04 - Vengeance (Vingança)
Este episódio descreve o avanço dramático do Exército Vermelho e a resistência brutal da Alemanha. Testemunhas revelam porque os últimos dias do conflito foram tão bárbaros, quase além da imaginação.
 

Comentários

  1. Ótima postagem estou sempre acompanhando aqui as novidades e favoritádissimo o blog. Ha sim queria deixar um pedido sobre a série Guerra que será exibida pelo canal History de 28 a 30 deste mês. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvano, a série Guerras Mundiais já foi postado no Blog:
      http://listafilmessegundaguerra.blogspot.com.br/2014/11/guerras-mundiais-2014.html
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. MELHOR SITE SOBRE FILMES DE GUERRA ......PARABENS !!!!!!! QUE TAL FILMES DE FAROESTE ?????

    ResponderExcluir
  3. Claudio, obrigado pelo elogio. Meu pai que curte faroeste...
    Cuidar do LFSG já da um bom trabalho! =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, gosto muito do seu site. Ótimo ter alguém que compartilhe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! E muito obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário