24/07/2014

Os Últimos Nazistas (2009)

Título Português: The Last Nazis (BBC)
Ano: 2009
País: Inglaterra
Gênero: Documentário
Duração: 176 min
Direção: Charlie Russell
Apresentação: Efraim Zuroff
Trailer: Assistir

Eles são acusados de alguns dos piores crimes de guerra do século 20. Agora uma proposta final foi feita para trazê-los à justiça antes que morram. À primeira vista, parecem ser uma galeria de vovôs, mas os octo/nonagenários são os fugitivos mais procurados de um dos regimes mais odiosos que o mundo já viu. Eles são os últimos nazistas restantes e o nome-código da operação para os encontrar - Operação Última Chance – já diz tudo.

1) Caçada ao Dr. Morte - No outono de 1941, um jovem médico austríaco chamado Aribert Heim foi nomeado para o Campo de Concentração de Mauthausen. Em seis semanas, ele assassinou centenas de ocupantes levando a cabo experiências horrorosas e desnecessárias. Injetava veneno diretamente nos corações dos pacientes, cronometrando o tempo para ver quanto demoravam para morrer. Amputava membros sem razão, e sem anestésico, e mantinha partes das vítimas, usando pele como uma cúpula de abajur e um crânio como um peso de papéis. Evadiu-se e nunca respondeu por seus crimes - mas agora 60 anos depois e perto de completar 90 anos, novas evidências surgiram sugerindo que ele ainda poderia estar vivo. Este filme segue o Dr. Efraim Zuroff na caçada ao mais procurado dos criminosos de guerra.

2) Os Mais Procurados, documenta a viagem de dois jovens cineastas que têm acesso, pela primeira vez, a um dos mais procurados criminosos de guerra nazista ainda vivo, numa tentativa de descobrir como suas ações no tempo da guerra moldaram suas vidas.

3) As Crianças da Raça Dominante. Na Alemanha dos anos 1930, um plano secreto foi elaborado para criar o que se chamou Raça Ariana, composta de crianças loiras e de olhos azuis. Essa elite estava sendo criada para povoar o novo Reich Alemão. Este projeto foi chamado Lebensborn - a principal ideia de Heinrich Himmler. Ele disse: Se nós tivermos sucesso estabelecendo esta raça nórdica e desta semente obtivermos 200 milhões, então o mundo pertencerá a nós. Os SS seriam uma máquina sexual em busca desse objetivo. Um Himmler ansioso ordenou que seus homens acasalassem, dentro e fora do casamento; "meus homens me falam com olhos resplandecentes que tiveram há pouco uma criança ilegítima."

Nenhum comentário:

Postar um comentário