Patton - Rebelde ou Herói? (1970)

Título Original: Patton
Ano: 1970
País: Estados Unidos
Gênero: Biografia, Batalha Terrestre
Duração: 172 min
Direção: Franklin J. Schaffner
Oscar: Vencedor do Oscar de Melhor Filme (1971)

Sinopse: Um filme aclamado pela crítica que ganhou em 1970 um total de oito prêmios do Oscar, Patton é um retrato absorvente de um dos maiores gênios militares do século XX. Um dos prêmios foi dado a George C. Scott por sua triunfal interpretação de George Patton, o único general aliado que realmente era temido pelos nazistas. Carismático e extravagante, Patton desenhava seus próprios uniformes, ostentava um revólver com cabo em marfim, e acreditava que havia sido um grande guerreiro em vidas passadas. Ele ludibriou Rommel na África, e após o Dia D, comandou tropas em uma campanha sem descanso por toda a Europa. Mas, ele era tão rebelde quanto brilhante, e apesar de Patton ter uma incrível visão e perspicácia, sua própria personalidade era um inimigo que ele jamais conseguiria vencer.

Elenco: George C. Scott, Karl Malden, Stephen Young, Michael Strong, Carey Loftin, Albert Dumortier, Frank Latimore, Morgan Paull, Karl Michael Vogler, Bill Hickman, Pat Zurica, James Edwards, Lawrence Dobkin, David Bauer
 

T + L | 1280x576p | 652 mb

Comentários

  1. Boa tarde, Juliano Neves. Consegui achar um filme que talvez interesse ao seu blog, visto que a postagem de vocês está incompleta. Postei O CAPANGA DE HITLER ( 1943 ). Tenho uma opção por torrent que preferi não postar pois possui raros semeadores. Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário