25/04/2016

Órfãos da Guerra (2008)

Título Original: The Children of Huang Shi
Ano: 2008
País: Austrália, China, Alemanha, Estados Unidos
Gênero: Pré-Guerra, Drama
Duração: 125 min
Direção: Roger Spottiswoode
Trailer: Assistir

Sinopse: Georg Hogg (Jonathan Rhys Meyers), um jovem jornalista inglês, viaja para a China com o intuito de cobrir os acontecimentos da Segunda Guerra Sino-Japonesa. Ao testemunhar as atrocidades cometidas por tropas japonesas, pelas quais quase foi executado, é salvo por um guerrilheiro chinês (Yun-Fat Chow) e encaminhado a um refúgio numa antiga escola que abriga crianças órfãs. Com a ajuda de uma corajosa enfermeira australiana (Radha Mitchell), Hogg encara a maior e mais corajosa missão de sua vida: Retirar todas as crianças do campo de batalha e levá-los a um lugar mais seguro. Uma jornada extraordinária por centenas de quilômetros através de montanhas cobertas de neve e um imperdoável deserto. Lançado ao longo do caminho às mais inesperadas situações, este grupo de crianças descobre na dor a força da união e a capacidade de amar incondicionalmente.

Dois filmes que garimpei dos meus arquivos, este, e 'Flores do Oriente (2011)', tratam da guerra entre China e Japão, que de início evitei adicionar a lista, mas que afinal fazem parte do grande contexto da SGM.

Elenco: Jonathan Rhys Meyers, Radha Mitchell, Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Guang Li, Lin Ji, Matthew Walker, Anastasia Kolpakova, Ping Su

652x272p | 701 mb

Um comentário: