O Jogo da Imitação (2014)

Título Original: The Imitation Game
Ano: 2014
País: Estados Unidos, Inglaterra
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 114 min
Direção: Morten Tyldum
Oscar: Indicado ao Oscar de Melhor Filme (2015)

O feito de Alan Turing merecia uma superprodução no cinema, visto que Enigma (2001) foi apenas um esboço dos secretos acontecimentos em Bletchley Park.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing, um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe.

Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Rory Kinnear, Allen Leech, Matthew Beard, Charles Dance, Mark Strong, James Northcote, Tom Goodman-Hill, Steven Waddington, Ilan Goodman, Jack Tarlton, Alex Lawther, Jack Bannon

.
T + L | 1280x536p | 813 mb

Comentários