01/11/2014

Generais em Guerra (2009)

Titulo Original: Generals At War | Commanders at War
(National Geographic)
Ano: 2009
País: Inglaterra
Gênero: Documentário
Duração: Aprox. 47 min por episódio
Direção: ?

Episódios e Trailer:
A Batalha de Singapura
A Batalha de El Alamein
A Batalha de Midway
A Batalha de Stalingrado
A Batalha de Kursk
A Batalha do Bulge

* Postagem Número 200! *

A BATALHA DE SINGAPURA 1941
Em 1941, os ingleses subestimam completamente a habilidade de combate dos japoneses. Isto até o Japão lançar um ataque surpresa contra a Singapura, a pequena jóia da coroa do Império Britânico. Arthur Percival é o general britânico encarregado da defesa das ricas colônias da Malásia e Singapura. O general Tomoyuki Yamashita -- o Tigre da Malásia -- comanda o ataque para expulsá-lo. Os japoneses estão em menor número desde o início, mas com a ajuda de um blefe, velocidade e bicicletas, eles afugentam os ingleses, dando um golpe no coração do Império Britânico no Oriente.

A BATALHA DE EL ALAMEIN (1942) | DOWNLOAD
Em 1942, dois dos mais carismáticos generais de todos os tempos, Erwin Rommel, o zorro do deserto; e Bernard Montgomery, se enfrentam em uma região do deserto egípcio. Eles lutam no norte da África e pelas áreas petrolíferas do Oriente Médio. Rommel baseia sua ofensiva na velocidade, surpresa e audácia. Montgomery planeja uma batalha defensiva e coloca suas esperanças no planejamento, treinamento e equipamentos novos. O resultado faz os planos de Hitler para a África do Norte irem por água abaixo e dá aos britânicos a primeira vitória decisiva na guerra.

A BATALHA DE MIDWAY (1942) | DOWNLOAD
A marinha dos Estados Unidos acaba de ser destruída em Pearl Harbor. Mas os atacantes japoneses deixaram de lado uma parte importante: os porta-aviões. Para acabar com os americanos, o almirante Nagumo leva a grande frota japonesa para a ilha de Midway e prepara uma armadilha para o almirante Fletcher e sua frágil força remanescente. Nagumo acredita que assim acabará completamente com o adversário. Porém, o que ele não sabe é que Fletcher tem uma vantagem: o código de Nagumo foi decifrado e Fletcher conhece seus planos.

A BATALHA DE STALINGRADO (1942)
Enquanto os alemães avançam pela União Soviética, Hitler fica obcecado em tomar Stalingrado, a cidade que leva o nome de seu arquiinimigo. O exército alemão é liderado pelo general Paulus,um estrategista meticuloso. Seu adversário soviético é o general Chikov, um bravo lutador que não tem medo de sujar as mãos. Paulus está crente que a cidade cairá aos seus pés, mas o exército alemão deixa a cidade em ruínas e o tiro sai pela culatra. Seus tanques ficam bloqueados, criando o ambiente perfeito para os franco-atiradores e combatentes russos. Por fim, Paulus se vê obrigado a tomar a decisão mais difícil de sua carreira militar e de sua vida.

A BATALHA DE KURSK (1943)
Alemanha e Rússia se chocam perto da cidade soviética de Kursk na busca pelo controle da frente oriental. Os alemães são liderados pelo general-marechal-de-campo Von Manstein, um aristocrata estrategista. Ele enfrenta o marechal russo, Zhukov, um homem cruel, dogmático e perigoso. Convencido que seus novos tanques ganharão a batalha, Hitler manda Von Mainstein aguardar a chegada de mais homens. Zhukov se aproveita da situação e ordena que seus homens ataquem. Os dois exércitos se encontram em uma batalha gigantesca de tanques cujo resultado muda o curso da história.

A BATALHA DO BULGE (1944)
Adolf Hitler dá sua última cartada: uma enorme ofensiva contra o Ocidente usando suas tropas e equipamentos militares remanescentes. Liderando a operação está o marechal Walther Model, um comandante cruel e um fiel seguidor de Hitler. Model envia sua força blindada rumo às linhas americanas debilmente protegidas do general Omar Bradley, que é pego completamente desprevenido. Se Bradley não conseguir conter o avanço alemão, Adolf Hitler pode obter uma vitória que talvez coloque um ponto final na invasão da Alemanha pelos Aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário