Os Segredos do Terceiro Reich (2011) T1

Título Original: Nazi Underworld (1ª temporada)
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Gênero: Documentário
Duração: +- 45 min (cada ep.)
Narração: Allan Corduner

Sinopse: Uma antepassada de Heinrich Himmler do século XVII foi queimada na fogueira por ser bruxa. É possível que Adolf Hitler tenha acreditado que ele era judeu. Erwin Rommel abandonou a mãe de seu filho ilegítimo. Albert Speer era um mentiroso patológico, o que salvou sua vida. O Führer dizia ser pobre, mas acumulou uma enorme fortuna pessoal. Hitler se encantava pelas mulheres, especialmente as jovens e vulneráveis, e elas eram fascinadas por ele. Todas estas revelações rigorosamente investigadas lançam uma nova luz sobre a natureza do regime nazista.

Episódios:
01 - A Família de Hitler
Parte do culto em torno de Hitler, forjado e apoiado pela máquina de propaganda nazista, foi o mito do profeta que tinha aparentemente vindo do nada para fazer história. A verdadeira história de Hitler e de sua família não tinha lugar nesta imagem do autodesignado salvador nacional. Hitler fez o que pôde para esconder o seu passado familiar. Ainda assim, era uma constante ameaça de exposição da verdadeira natureza das raízes de Hitler, uma que não pertencia à sociedade ariana que ele imaginava.

02 - As Mulheres de Hitler
Surpreendentes novos insights sobre os relacionamento pessoais de Hitler com mulheres e o papel delas em sua vida são colocados sob os holofotes. Surpreendente, chocante e perspicaz – vamos ver um aspecto desconhecido da vida de Hitler.

03 - A Fortuna de Hitler
Durante grande parte do seu tempo no poder, Hitler dizia ser um homem humilde, do povo. Na realidade, porém, ele acumulou uma grande fortuna, muitas vezes às custas do povo alemão. Seja através de doações generosas ou por ser isento do pagamento de impostos, a ascensão de Adolf Hitler ao poder não teria sido possível sem a sua imensa riqueza.

04 - A Raposa do Deserto
Erwin Rommel, "A Raposa do Deserto", viveu como uma lenda além do regime a que ele servia. No ponto alto de seus sucessos, sua reputação por si só parecia ser suficiente para substituir divisões inteiras. Mas, eventualmente, seus surpreendentes sucessos militares foram seguidos por derrotas esmagadoras. No final da guerra, aconteceu um confronto entre ele e o Führer, resultando em um suicídio forçado, acobertado por um enterro feito pelo estado.

05 - O Discípulo de Hitler
Heinrich Himmler: líder nacional da SS, chefe de polícia, ministro do Interior e comandante-chefe. O discípulo mais poderoso de Hitler permanece sendo um enigma até hoje. Por que ele estava interessado no ocultismo? Que papel tinha sua misteriosa amante, com quem ele levou uma vida dupla durante anos? E foi Himmler, em vez de Hitler, o responsável por ordenar o assassinato em massa de judeus? Vamos investigar os novos insights sobre esta questão decisiva e procurar desvendar o mistério que envolve Heinrich Himmler.

06 - O Arquiteto de Hitler
06 - O Arquiteto de Hitler (HD)
Albert Speer, o arquiteto pessoal de Hitler e ministro do armamento, conseguiu convencer o mundo de sua inocência em relação ao Holocausto. Mais de 30 anos após sua morte, historiadores descobriram documentos que comprovam que o "bom nazista" não só encobriu o seu conhecimento sobre o Holocausto, mas também participou do roubo de arte nazista.

Os Segredos do Terceiro Reich (2011) 2ª temporada

Comentários