Leningrado (2009)

Título Original: Leningrad
Ano: 2009
País: Rússia, Inglaterra
Gênero: Drama
Duração: 110 minutos
Direção: Aleksandr Buravsky

Sinopse: Kate Davis (Mira Sorvino), uma jovem jornalista inglesa, é enviada em trabalho para Leningrado. A Segunda Guerra Mundial esta no seu auge, os nazistas já dominam metade da Europa e parte da Rússia, mas falham em Leningrado. Ao perceber que não conseguiria conquistar a cidade pela força, Hitler monta uma estratégia extremamente desumana. Cerca Leningrado, bloqueando o acesso de mantimentos, com o objetivo de matar à fome mais de três milhões de pessoas. No meio deste cerco de terror, Kate e a população local, precisam de tentar todas as maneiras possíveis para sobreviver e não sucumbir à fome e ao domínio nazi, na batalha mais cruel da Segunda Guerra Mundial.

Elenco: Gabriel Byrne, Mira Sorvino, Aleksandr Abdulov, Vladimir Ilyin, Mikhail Yefremov, Mikhail Trukhin, Yevgeni Sidikhin, Olga Sutulova, Kirill Lavrov, Armin Mueller-Stahl, Yuri Kondratyuk

Comentários

  1. Este filme parece ser muito interessante (e será um contraponto do outro "Stanilegrado" que fizeram o favor de postar, bem como de "Inimigo às portas", também sobre o mesmo tema). Mas não encontro o link!! Cadê?
    Muito agradecido pela maravilhosa partilha que têm proporcionado. Tenho indicado o blog a amigos, mas os louros são todos vossos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário