Os Falsários (2007)

Título Original: Die Fälscher
Título Inglês: The Counterfeiters
Ano: 2007
País: Áustria, Alemanha
Duração: 98 min
Gênero: Holocausto
Direção: Stefan Ruzowitzky
Oscar: Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (2008)

Sinopse: Salomon Sorowitsch é um falsário judeu preso pelo então policial Friedrich Herzog em 1936 e levado a um campo de concentração. Anos depois ambos reencontram-se com Herzog já na patente de Sturmbannführer da SS. Este cria um grupo liderado por Salomon para trabalhar na produção de cédulas falsas de libras e dólares, tendo como recompensa manterem-se vivos e usufruindo de pequenos benefícios. Conhecida por "Operação Bernhard", foi considerada a maior falsificação de dinheiro da história e produziu 130 milhões de libras esterlinas.

Elenco: Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow, Sebastian Urzendowsky, Veit Stübner, Martin Brambach, August Zirner, Andreas Schmidt


T + L608x336p | 814 mb

A história do judeu Salomon “Sally” Smollanoff, artista plástico e falsificador, que foi preso num campo de concentração e obrigado a falsificar as matrizes de libra e dólar para que Hitler financiasse o seu projeto de dominação do mundo. Sally, depois de viver no Uruguai, terminou seus dias, anonimamente, na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre (RS).

Comentários