D-Day: Normandy 1944 (2014)

Título Original: D-Day: Normandy 1944
Ano: 2014
País: França
Gênero: Documentário
Duração: 43 min
Direção: Pascal Vuong

Sinopse: 6 de junho de 1944: A maior operação aliada da Segunda Guerra Mundial começou na Normandia, França. No entanto, poucos sabem em detalhes exatamente por que e como, do final de 1943 a agosto de 1944, essa região se tornou o local mais importante do mundo. Combinando várias técnicas cinematográficas, incluindo animação, CGI e imagens impressionantes de ação ao vivo, "D-Day: Normandy 1944" traz este evento monumental para as maiores telas do mundo pela primeira vez. Públicos de todas as idades, incluindo as novas gerações, descobrirão de uma nova perspectiva como esse pouso mudou o mundo. Explorando história, estratégia militar, ciência, tecnologia e valores humanos, o filme educará e atrairá a todos. Narrado por Tom Brokaw, "Dia D: Normandia 1944" presta homenagem àqueles que deram a vida pela nossa liberdade... Um dever de memória, um dever de gratidão.

Elenco: Tom Brokaw (Narrator English version), François Cluzet (Narrator French Version)


T + L | 1920x1072p | 810 mb

Grupo de Whats App onde compartilhamos arquivos:

Comentários

  1. Caro amigo. Bom dia. Na verdade, ninguém, até hoje, não esclareceu nenhum detalhe, como este, sobre a 2ª Guerra. Profundamente importante, como seu blog, coloque filmes como o Dia-D, Schindler, e outros magníficos post. Tenho uma pasta só sobre filmes de guerra. O Brasil, só lembra, as guerrinhas do Paraguai, Argentina, etc, etc. que não tem importância alguma para nossa História. Infelizmente. Grandioso, seu post. Obrigado. Fernando Gregório Belém, Estado do Pará, com "E" maiúsculo, como aprendi escrever.Os analfabetos, modificaram nossa ortografia...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando! Realmente, este doc conseguiu sintetizar em apenas 43 minutos valiosos detalhes desta grandiosa operação, tão importante para o desfecho da SGM. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário