Auschwitz - O Nazismo e a Solução Final (2005)

Título Original: Auschwitz: The Nazis and the Final Solution
Ano: 2005
País: Inglaterra
Gênero: Documentário
Duração: 285 min
Direção: Laurence Rees
Narração: Samuel West

Em 2005 a gigante do entretenimento BBC realizou uma obra-prima documental, marcando os 60 anos da libertação do campo de Auschwitz, responsável pela morte de 1,1 milhão de pessoas, em sua quase totalidade composto por judeus. o campo de Auchwitz-Birkenau foi o mais efetivo em termos de extermínio, chegando a atingir a marca de 10 mil mortes diárias em meados de 1944. Tal atrocidade vieram das mentes do alto escalão nazista, que associavam o declínio alemão a uma suposta conspiração por parte dos judeus.

O documentário composto de 6 episódios, vai a fundo entrevistando sobreviventes e familiares das vítimas do holocausto, soldados alemães da SS e russos que libertaram Auschwitz, bem como prisioneiros do sonderkommando, responsáveis pela piores tarefas em troca de sobrevida. Cenas com efeitos de computação recriam Auschwitz com detalhes, enquanto imagens baseadas em depoimentos mostram momentos decisivos envolvendo Himmler, Eichmann e Rudolf Hoss, o comandante do campo.

Assim como acompanha os projetos iniciais e primeiros experimentos com Ziklon B, Auschwitz: Os Nazistas e a 'Solução Final' finaliza com o desespero dos soldados da SS diante do iminente avanço dos russos rumo a oeste, culminando com a libertação do campo em janeiro de 1945.

Lista de Episódios: (Duração aprox. 46 minutos cada)
01. O Início da Surpresa
02. Ordens e Iniciativas
03. Fábrica de Morte
04. Corrupção
05. Matança Desenfreada
06. Libertação e Vingança


T + L | 720x400p | 4.19 gb

Comentários

  1. Ótimo blog, faltava um assim na net, parece muito bom,vou assistir!

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho. Só quem muito gosta, pode ser capaz de elaborar um trabalho tão exaustivo e minucioso, para oferecer aos outros. Imagino as horas e dias de sono que lhe deve ter tirado, mas pode ficar feliz, porque o resultado é notável. Muitos parabéns e vou juntar esta página aos meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José M. Santos, essa arrepiou! Talvez não terei palavras a altura do seu valioso incentivo. O Prazer em compartilhar conhecimento gratuito sobre o tema e comentários como esse indicam que estou no caminho certo.

      Excluir
  3. Obrigado! Faço as palavras do JOSE M. SANTOS as minhas.

    ResponderExcluir
  4. Grande e valioso trabalho. Para quem é fã das grandes guerras fica muito grato pelo conhecimento compartilhado.Trabalho esse que demanda tempo, horas de sono e conhecimento para os amantes da história. O resultado desse trabalho é surpreendente. É incalculável. É fenomenal. É sublime.O único blog com conhecimento compartilhado e de qualidade. Parabéns !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário